Hoje: 19 de Aug de 2018

Exemplo: Filha de catadora de recicláveis passa em vestibular e faculdade de Cajazeiras lhe oferta bolsa de estudos

Em meios a tantos fatos ruins, eis que surge uma história de motivadora.

Solange, de 18 anos de idade, filha de Erinaldo Aguiar da Costa e Elizângela Maria da Conceição, ambos catadores de materiais recicláveis, passou no vestibular da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras, após ganhar a inscrição para o concurso através de um sorteio realizado em uma promoção de uma rádio da cidade, pois não tem condições financeiras sequer de pagar a inscrição no vestibular.
Após passar no vestibular, a jovem se viu em uma encruzilhada, visto que é de uma família muito pobre e não teria condições também de pagar a matrícula no curso de Bacharelado em Administração. Foi então que a mesma procurou ajuda da Vereadora Léa Silva e seu esposo que lhe ajudaram com a matrícula.
A Faculdade Santa Maria, nas pessoas de Ana Goldfarb e Sheila, diretoras da instituição, ao tomarem conhecimento desta comovente história através da Vereadora Léa Silva, abraçou a causa da jovem Solange e fez questão de oferecer uma bolsa de estudos integral à jovem, que agora realizará o sonho de frequentar a faculdade e se formar.
Paraíba Aqui com Portal Nova Opinião