Hoje: 19 de Nov de 2017

Padre Dácio diz que é preciso se aproximar mais dos pobres: “Acolher quem precisa”

O novo pároco da Paróquia São João Bosco, padre Dácio José, em entrevista a imprensa nesta ultima semana afirmou, que a igreja cada dia mais precisa se aproximar dos pobres, “acolher quem precisa”.

Padre Dácio disse, que seu trabalho pastoral na nova paróquia, vai buscar esta linha, de proximidade com os problemas daqueles que estão a margem da sociedade e vivem uma vida de miserabilidade social.

Padre Dácio nasceu no município de Santa Cruz-PB na região da grande Sousa-PB em um lar de uma família típica sertaneja. Desde pequeno teve que lidar na agricultura, o que para ele é motivo de orgulho.

Filho de família católica, Dácio desde muito pequeno se engajava nas ações da Igreja Católica da cidade. Aos dez anos de idade era responsável pela catequização de crianças, todo esse engajamento e com a articulação de sua ‘’madrinha de fogueira’’ junto ao bispo diocesano de Cajazeiras na época, Dom Matias de Macêdo, aos 15 anos, Dácio José era convidado a entrar no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção.

No seminário Dácio José não teve dificuldades em se adaptar a vida com regras, dos muitos amigos que fez no seminário, Dácio disse que dos muitos, um dos que continuam a manter a amizade até os dias atuais, é com o Padre Janilson Rolim.

Ordenado padre há quase 10 anos, Padre Dácio José já passou por várias cidades entre elas, a cidade de Pombal, a sua última paróquia foi a de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Conceição-PB no Vale do Piancó, até que o bispo diocesano anunciou que ele seria o novo administrador paroquial da São João Bosco de Cajazeiras, com o auxilio do diácono Bruno Dias.

Da Redação com Diário do Sertão