Hoje: 17 de Dec de 2017

Zé Aldemir exonera servidores comissionados e contratados em Cajazeiras

Em decreto assinado nessa quinta-feira (30), o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), exonerou todos os servidores municipais comissionados e contratados.

A justificativa, segundo o decreto, é a necessidade da redução da folha de pagamento devido à redução dos repasses de recursos.

Cargos de agentes políticos, secretários, secretários adjuntos e secretários executivos não são atingidos pela resolução.

Atualmente a prefeitura de Cajazeiras contava com 280 cargos comissionados e 155 contratados, totalizando 435 servidores, 23,70% da folha de pessoal.

Esta pratica é corriqueira nas administrações municipais, e isso acontece, devido a incapacidade financeira dos cofres público em cumprir o que manda a legislação, pagando o 13º salário dos servidores. A legislação determina que todo servidor que laborou recebe seu abono do 13º, seja integral ou proporcional, seja ele efetivo, comissionado ou contratado.

Na situação atual, os servidores foram demitidos e deverão continuar trabalhando o mês de dezembro sem salário, ao invés de receberem o pagamento de dezembro, receberão o 13º, voltando a folha no mês de janeiro ou fevereiro de 2018.

Da Redação