Hoje: 17 de Dec de 2017

Ambicioso, Atlético de Cajazeiras quer vaga na Série D e título do Paraibano

Ter a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro é o sonho de todas as equipes que estão sem jogar nenhuma divisão no país. E para o Atlético de Cajazeiras não é muito diferente. Em 2017, o Trovão Azul ficou bem perto de garantir uma vaga para a disputa da Série D do próximo ano, após ser o quarto colocado no Campeonato Paraibano. A segunda vaga na competição nacional ficou mesmo com o Campinense, terceiro colocado, que acabou herdando a vaga do campeão Botafogo-PB, que já joga a terceira divisão nacional. O Treze ficou com a outra vaga. Mas para 2018, o Trovão Azul deseja mais, não só quer a vaga da Série D, como também se sagrar campeão estadual.

Pelo menos foi o que disse o gerente de futebol do clube, Nenê Moura, que quer, inclusive, desbancar as equipes tidas como favoritas ao título do Paraibano.

O gerente do futebol do Trovão contou que durante a pré-temporada, a equipe planeja fazer dois amistosos, ambos em dezembro. Os adversários ainda não foram revelados, mas foi divulgado que o clube pretende fazer um amistoso no Rio Grande do Norte e outro na Paraíba. As datas e locais de jogo ainda não foram definidos.

A pré-temporada da equipe está marcada para começar nesta terça dia 6 de dezembro, na AABB, em Cazajeiras, com a apresentação dos atletas a torcida alvialzulina. No total, a equipe tem 29 atletas no elenco do treinador Índio Ferreira e deve contar com mais cinco atletas da região, para executar o desejo da diretoria de revelar jogadores de Cajazeiras e cidades próximas para o futebol nacional.

Um dado curioso é que dos 29 jogadores do elenco, 22 são de São Paulo e chegam em Cajazeiras nesta segunda-feira )4/12), dois dias antes da apresentação. Os demais atletas são da Paraíba ou estados próximos, mas também devem se apresentar no mesmo dia, visando o início da pré-temporada do Trovão Azul.

No Campeonato Paraibano, o Atlético de Cajazeiras está no Grupo B, com CSP, Desportiva Guarabira, Treze e Serrano. O estadual vai ter início no dia 7 de janeiro, com encerramento previsto para 8 de abril.

Felipe Massa confirmou nos últimos dias que vai se aposentar da F1 ao final do ano. Com isso, o Brasil não terá um piloto em ação na principal categoria do automobilismo mundial pela primeira vez desde 1970, ano de estreia de Emerson Fittipaldi.

Fonte: Esporte - iG @ http://esporte.ig.com.br/automobilismo/2017-11-07/f1-brasileiros-1970-fittipaldi.html