Hoje: 19 de Jun de 2018

Cachoeira dos Índios cai quatro pontos no IOEB 2017 e é apenas o 4259º no Brasil CONFIRA OS DADOS:

ioeb

O município de Cachoeira dos Índios perdeu quatro pontos no IOEB 2017 (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira), divulgado nesta quinta feira (07) pelo Centro de Liderança Pública, organização não governamental, que mede a evolução de fatores como inclusão escolar e qualidade do ensino, por exemplo.

Em 2015, o índice do município atingiu o patamar de 4,1 que foi a média atingida pelo estado da Paraíba naquele ano, e dois pontos a menos que a média nacional que foi de 4,3 pontos. Com o resultado, o município de Cachoeira dos Índios é apenas o 4259º colocado entre os 5.553 municípios brasileiros.

O IOEB engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.