Hoje: 19 de Jun de 2018

Há dois meses do carnaval 2018, prefeitura de Cajazeiras ainda não tem programação definida

Programado para fevereiro, o carnaval 2018 ainda não é pauta para a administração municipal de Cajazeiras, que está com dificuldades de pagar até mesmo a folha de pessoal.

Os blocos carnavalescos, turistas , que costumam vir a cidade brincar o que já foi considerado o maior carnaval de época do estado, estão ansiosos e cobrando uma posição da edilidade municipal, quanto a grade de programação, já que outras cidades, que concorrem com Cajazeiras, como Caicó, já publicaram suas atrações.

Nos anos de 2013 a 2016, a festa de momo em Cajazeiras ganhou proporções nacional e foi realizada na Agrovila, já em 2016 com a gestão atual, a festa voltou para o centro da cidade, reduzindo assim consideravelmente a estrutura.

Outra mudança, foi que no período de 2012 a 2016 a prefeitura apenas entrava com o apoio logístico de infra estrutura básica para o evento, como equipes médicas, limpeza da área, transito etc, ficando a iniciativa privada com os custos das atrações e da estrutura do evento, como ocorre em outras cidades como Quixelô-Ceará.

Em 2016 a festa voltou a ser bancada pela prefeitura com o apoio da iniciativa privada.

O carnaval deve começar na sexta-feira dia 09 e terminar na terça-feira dia 13 de fevereiro de 2018.

Da redação