Hoje: 21 de Jun de 2018

Prego batido e ponta virada: Wilson Santiago vai para federal e Wilson Filho para estadual

Agora é oficial, o ex-senador da Wilson Santiago confirmou a imprensa sertaneja neste final de semana natalino, confirmou sua volta a política e fará a dobradinha, pai e filho para Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba. Wilson Santiago, que estava fora do cenário político desde que foi derrotado nas urnas para o senado, conseguindo eleger Wilson Filho (PTB) para seu segundo mandato como deputado federal.

Wilson Filho que deveria disputar o terceiro, ao fazer várias avaliações do melhor para o projeto eleitoral da família “Santiago”, resolveu em comum acordo com o pai, mudar o rumo. O jovem deputado já trabalha pedindo votos para disputar uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Essa decisão de Wilson Filho abriu portas para um retorno do seu pai, o ex-senador Wilson Santiago. Apesar de está sem mandato desde 2011, Wilson Pai nunca deixou de atuar na articulação política do filho e sempre demonstrou interesse em voltar a ter um broche em Brasília.  Pai e filho já andam mãos dadas pelo interior do estado fazendo uma dobradinha e tentando “casar” os apoios dos mais de 40 prefeitos que formam a vasta base eleitoral que apoia o mandato da família Santiago para deputado federal.

Wilson Santiago foi deputado estadual por duas vezes, deputado federal mais duas e senador no período de fevereiro a novembro de 2011, quando perdeu a vaga para Cássio Cunha Lima.

Da Redação