Hoje: 25 de Nov de 2017

Deputada fala em ‘cooptação’ de votos para criar TCM e alerta suplentes: “Vão atrás de votos”

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar uma suposta cooptação de deputados para aprovar a implantação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A parlamentar disse estar “apreensiva”, já que, segundo ela, o debate não foi finalizado na Casa.

“Os poucos que teimam em insistir na criação do TCM só pensam em suas vidas pessoais ou querem ser efetivados na Assembleia Legislativa. A realidade da Paraíba é outra, o debate sobre o TCM é no mínimo inoportuno para não usar outra palavra. Quem quer criar esse TCM não tem amor ao próximo, nem temor a Deus, como se pode ser a favor de uma excrescência dessa”, reagiu indignada.

Daniella chamou a atenção do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao afirmar que o projeto poderia macular a imagem do socialista.

“O governador sempre teve cuidado de se firmar como uma pessoa austera, que tem zelo pela vida pública, agora vem compactuar com isso, é uma mancha que será levada para sua história”, disse.

Ela lembrou que a Paraíba enfrenta uma crise financeira e chegou a pedir um empréstimo recentemente para investir em obras de infraestrutura por não ter dinheiro em caixa.

“O governo anunciou que vai fazer cortes, que não tem como dar reajuste salarial. Até agora, estavam tentando ter votos para criar o TCM, tentaram cooptar, mas não conseguiram, e por isso, o projeto não vai entrar no orçamento dessa manhã. Mas, fiquem atentos, alertas porque isso não vai parar, estão ignorando as notícias do país para cuidar das vidas pessoais, deixar de ser suplentes, vão atrás de votos nas próximas eleições e se elejam”, mandou o recado.