
A tradição foi quebrada. Depois de décadas de história, o desfile de 7 de setembro em Cajazeiras este ano n]ao teve a participação das escolas das redes, municipal, estadual e particular.
Os presentes ao desfile que ocorre tradicionalmente na Av. Padre Rolim, ficaram sem entender o motivo da não participação das agremiações que abrilhantavam o desfile na edição 2018.
As festividades de 7 de setembro já faz parte do calendário de eventos da maioria das cidades, momento onde os desfiles encantam a todos, e em Cajazeiras esta tradição era muito cultuada por estudantes e estabelecimentos escolares, que com seus pilotões, fanfaras e muita criatividade abrilhantavam as comemorações a Independência do Brasil.
As agremiações que desfilaram foram: Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Toro de Guerra, Marçonaria e Fusqueteiros.
Seria um protesto das escolas contra a atual situação do país?
Esta pergunta deverá ser respondida pelos organizadores do evento, ou mesmo pelos estabelecimentos educacionais da nossa cidade.
O certo é que a não participação das escolas, frustrou o público que se fez presente na avenida, não só os cajazeirenses, mais dezenas de pessoas de outras cidades que costumeiramente vem a Cajazeiras prestigiar o desfile cívico de 7 de setembro.
Redação