Hoje: 25 de Nov de 2017

Idosos da Casa de Amparo Joca Claudino recebem vacinas contra a Pneumo 23

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras através da Coordenação de Imunização disponibilizou nesta  segunda-feira (10) um equipe de vacinadores para a Imunização através da administração da vacina Pneumo 23 em idosos e prestadores de serviço da Casa de Amparo Joca Claudino.

A Pneumo 23 é utilizada para prevenção de infecções pneumocócicas, particularmente do tipo respiratório. Pode ser usada também pelos adultos que sofram de doença pulmonar ou cardiovascular crônica grave, insuficiência renal crônica, síndrome nefrótica, diabetes mellitus insulino-dependente, cirrose hepática, HIV, entre outros problemas.

Segundo Semiramys Rodrigues, Coordenadora de Imunização, o objetivo é garantir saúde aos idosos, através da prevenção de doenças ou complicações decorrentes da infecção pneumocócica. Para a população idosa, um dos maiores desafios da saúde pública na atualidade é a prevenção de enfermidades que interferem no desenvolvimento de suas atividades rotineiras. A meta é garantir qualidade de vida, incluindo independência, interação social, cuidados com a saúde e envolvimento com a comunidade, finalizou a coordenadora.

 

SECOM-CZ