Hoje: 21 de Feb de 2018

EXCLUSIVO: Senador Cícero Lucena, do PSDB, garante emenda de 500 mil reais para a construção do IML de Cajazeiras.

O senador Cícero Lucena, do PSDB, ao ser entrevistado nesta quarta-feira, 20 de março, no programa Rádio Verdade da Arapuan FM de Cajazeiras, deixou claro que não há a mínima possibilidade das águas da transposição do São Francisco chegarem ao Açude de Boqueirão de Piranhas, no município de Cajazeiras, em 2015. Quem estiver prometendo que isso vai acontecer está simplesmente mentindo, afirmou o tucano.

Convicto, Cícero Lucena afirmou que a comissão do Senado que está fiscalizando e acompanhando a obra da transposição foi criada por sugestão dele e por isso, teve acesso a levantamentos que afastam categoricamente a hipótese da água do São Francisco chegar a São José de Piranhas em 2015.

Ao ser cobrado pela produção do programa a participar da luta da sociedade sertaneja pela construção do Instituto de Medicina Legal de Cajazeiras, o senador Tucano colocou-se totalmente à disposição. Ele lembrou ser injustificável que uma cidade com dois cursos de Medicina, um público e outro privado, não tenha um IML que, afora as atribuições forenses normais, possibilita a realização de aulas práticas para os estudantes.

Embora ressaltando que a responsabilidade pelo IML é dos governos federal e estadual, Cícero achou justa a luta da população para conseguir o benefício e garantiu que aceita dividir os custos de sua implantação, disponibilizando recursos da ordem de 500 mil reais de suas emendas parlamentares para completar os 2 milhões e meio necessários para que o Instituto de Medicina Legal seja construído.

Sobre sucessão estadual em 2014, Cícero Lucena foi curto e grosso. Afirmou em alto e bom tom que seu candidato a governador é Cássio Cunha Lima e que não vê impedimento legal para que ele possa disputar a eleição. Quanto à aliança de Cássio com o governador Ricardo Coutinho, Cícero disse não acreditar em sua manutenção. “Prefiro a aliança de Cássio com o povo”, finalizou ele.