Hoje: 22 de May de 2018

Secretaria de Planejamento confirma cadastramento dos ambulantes em Cajazeiras

Todos os ambulantes e barraqueiros que se encontram instalados nos passeios e logradouros públicos de Cajazeiras deverão ser cadastrados. A recomendação foi do Ministério Público da Paraíba, que também solicitou o destacamento de um terreno para alocação provisória deles no prazo de 30 dias. De acordo com a secretária de Planejamento, Andréia Braga, o município deve, no prazo de 60 dias, apresentar ao MP o projeto de instalação definitiva para os ambulantes.

A Promotoria recomendou ainda que a população de Cajazeiras não utilize os passeios públicos e equipamentos públicos para fins particulares, proibindo a instalação de barracas, mesas e cadeiras, quiosques, mercadorias ou vitrines de lojas comerciais nos espaços públicos. Ainda de acordo com a recomendação, é público e notório o desrespeito de vários estabelecimentos comerciais de Cajazeiras ao Plano Diretor do Município e ao by Text-Enhance" style="color: #6c7f2f;">Código de Posturas do Município.

Na última semana, a  by Text-Enhance" style="color: #6c7f2f;">Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria de Planejamento realizou a 4º Conferência Municipal das Cidades. Segundo a coordenação do evento,  as propostas apresentadas  serviram para  elaboração de um relatório das ações e metas para o combate as desigualdades sociais, ampliação ao acesso das pessoas à moradia, saneamento, transporte, entre outros aspectos políticos e de infraestrutura de Cajazeiras.