Hoje: 23 de Nov de 2017

Mulher é presa acusada de agredir a própria mãe de 89 anos em São João do Rio do Peixe

A onda de violência contra os idosos continua aumentando, nesta quinta-feira 07/09, uma mulher identificada como Sebastiana Duarte de Sousa de 48 anos foi detida por policias de São João do Rio do Peixe acusada de agredir a própria mãe, a senhora Maria Ana da Conceição de 89 anos, o fato foi registrado na Rua Manoel Profiro no bairro das Casas Populares.

Segundo informações os atos de violência contra a idosa ocorreram por volta das 15:30 do feriado de 7 de setembro, quando o Conselho do Idoso foi comunicado por outra filha da idosa que relatou que sua mãe estava sendo agredida pela sua irmã. A PM foi acionada e se dirigiu ao local, constatando a veracidade da denuncia.

Segundo a denuncia, a mulher já maltratava sua genitora há algum tempo, caso que foi confirmado por uma testemunha que supostamente teria presenciado algumas agressões.

A acusada foi detida e encaminhada à delegacia de Cajazeiras para as medidas que requer o caso.

A acusada pode ser condenada com base no Estatuto do Idoso e na Lei Maria da Penha (art. 99, “caput", da Lei 10.741/03, c/c art. 5º, inc. III, da Lei 11.340/06).