Hoje: 21 de Feb de 2018

Cássio afirma que seu grupo não integra "núcleo duro" de Ricardo

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse em João Pessoa que os nomes indicados por ele para  a administração estadual não participam das decisões do Governo Ricardo Coutinho. Segundo ele, seu partido se sente "contemplado em parte" pela administração do PSB, apesar do secretário Gustavo Nogueira responder pela Pasta do Planejamento:

- O partido se sentiu contemplado em parte. Gustavo Nogueira não participa do núcleo duro do Governo. É uma decisão do governador e tem que se respeitar a autonomia plena que ele tem. Há pessoas que compuseram meu governo e têm outros cargos na gestão. Gustavo, apesar de ser um secretário importante, não é do núcleo duro do Governo. Às vezes, você nem é secretário, mas tem um papel forte nas decisões do Governo. Isso não é crítica nem queixa. É uma decisão do governador.

Ao ser questionado sobre a crise existente entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, que mudou recentemente o quórum para votar as contas do governador, o senador afirmou:

- Ninguém vai tirar da Assembleia Legislativa os seus poderes. Não se pode tirar as prerrogativas dos poderes, mas ninguém vai aceitar um golpe. Existe divergência e disputa pública. Deputados que estavam na base do governo assumiram que estão na oposição. Mas, não há sinal de que esteja havendo golpe na Assembleia contra o governador.