Hoje: 19 de Nov de 2017

Jeep Compass começa a vender nas lojas

O novo Jeep Compass só foi apresentado pela primeira vez esta semana, em um evento realizado na fábrica do grupo FCA, em Pernambuco, mas tive a oportunidade de dirigir o modelo por cerca de 600 km algumas semanas antes. O percurso entre Guarulhos (SP) e Paraty (RJ) foi cercado por uma operação de guerra: o Compass estava camuflado e era coberto a cada parada. Tudo para não estragar o lançamento mundial feito no Brasil. Tanto é que nem pudemos fotografar o carro camuflado. As fotos que você vê nesta página foram feitas alguns dias depois, em um ambiente fechado.

Neste percurso, não pudemos testar todos os números de desempenho do carro, mas conferimos o que podemos esperar do SUV que vai ser vendido como modelo acima do Renegade. Infelizmente, só pudemos dirigir o modelo com motor a diesel. A versão Longitude que foi fotografada custa R$ 132.990, enquanto a aventureira Trailhawk sai por R$ 149.990.

À primeira impressão, o Compass não é inovador: dentro da cabine, estão diversos elementos compartilhados com o Renegade e a picape Fiat Toro. Por isso, o interior não surpreende, mas repete os pontos positivos. Os bancos são confortáveis e o motorista encontra facilmente a melhor posição. O volante com regulagem de altura e profundidade ajuda, mas o banco elétrico é restrito à Trailhawk e faz toda a diferença.