Hoje: 17 de Dec de 2017

Paraíba vence o Cruzeiro-PB por 4 a 3 em duelo dos rebaixados do Estadual

Uma típica pelada. Jogo que não vale nada, campo de várzea e muitos gols. Foi isto o que aconteceu no Estádio Zezão, em Itaporanga, no jogo dos rebaixados do Campeonato Paraibano. No encontro dos dois piores clubes da competição, o Paraíba venceu na tarde desta quinta-feira o Cruzeiro de Itaporanga por 4 a 3, pela última rodada da primeira fase. Foi a despedida dos dois times da elite do futebol paraibano.

Uma curiosidade da partida é que dois dos sete gols do jogo foram contra. Um para cada lado. Já com relação à tabela, o Paraíba chegou aos 11 pontos conquistados, se firmando como vice-lanterna. Conquistou duas vitórias, mas empatou cinco vezes e perdeu sete. Já o Cruzeiro ficou na lanterna com sete pontos, sendo apenas uma vitória, quatro empates e nove derrotas.

Chva de gols

Com a bola rolando, quem abriu o placar foi o Cruzeiro, mas com ajuda do Paraíba. Renan marcou contra aos oito minutos do primeiro tempo e o time de Itaporanga conseguiu a vantagem de 1 a 0.

Depois, contudo, o Paraíba se organizou em campo. E Renan, mais uma vez apareceu, desta vez virado para o lado certo. Ele foi ao ataque aos 16 minutos, marcou para o Paraíba e fez 1 a 1.

Aos 20, foi a vez do Cruzeiro retribuir a gentileza e marcar contra. O cruzeirense Alexandre marcou a favor do Paraíba e decretou a virada em favor do time de Cajzeiras: 2 a 1.

O jogo seguiu e o Paraíba continuou melhor. Aos 30, Sabará levou o Paraíba ao terceiro gol, fazendo 3 a 1. Mais para o final do primeiro tempo, contudo, foi a vez do Cruzeiro marcar. Marcelo Itaporanga diminuiu para 3 a 2 aos 44 minutos.

No segundo tempo, mais dois gols, um para cada lado. Logo aos 10 minutos da etapa final Danúbio ampliou para o Paraíba, liquidando o confronto. O Cruzeiro ainda diminuiria com Lido aos 38 do 2º tempo, mas não tinha tempo para mais nada.

G1 PB