Hoje: 19 de Nov de 2017

Flamengo e Cruzeiro disputam a primeira partida da final da Copa do Brasil

O Maracanã será palco do primeiro jogo entre Flamengo e Cruzeiro, valendo título da Copa do Brasil 2017. O primeiro jogo da final ocorre nesta quinta-feira, 7, às 21h45, no Maracanã. A partida de volta será no dia 27 deste mês, também às 21h45, no Mineirão. O time carioca vai em busca do quarto título na competição, conquistou o torneio em 1990, 2006 e 2013. Por sua vez a Raposa, se for campeã empatará com o Grêmio em números de títulos, cinco. Já levantou o caneco em 1993, 1996, 2000 e 2003.

Finalista pela sétima vez, o Rubro-Negro nunca foi derrotado em um jogo de ida nas decisões do torneio. Com o mesmo número de finais do Flamengo, o Cruzeiro perdeu a primeira partida decisiva em apenas uma ocasião. Vale lembrar que a final não tem critério de desempate com gol fora de casa.

“Resenha de time grande”
As diretorias de Cruzeiro e Flamengo divulgaram nessa segunda-feira, 4, em seus sites e redes sociais um manifesto pela paz nos estádios antes do primeiro encontro entre os times na decisão da Copa do Brasil. A iniciativa pretende criar um clima amistoso entre as torcidas, incentivando o laço de amizade entre os adversários como aconteceu no jogo válido pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro, em que rubro-negro e celestes realizaram uma confraternização da entrada das equipes em campo.

A única derrota do Cruzeiro em jogos de ida de decisões da Copa do Brasil foi em 2014, com placar de 2 a 0 para o Atlético - MG.