Hoje: 19 de Nov de 2017

City acredita que Guardiola pode fazer a diferença para contratação de Messi

Manchester City está confiante em contratar Lionel Messi caso o argentino decida deixar o Barcelona. Segundo o jornal britânico Guardian, os dirigentes do clube inglês acreditam que a chegada de Guardiola, que treinou Messi entre 2008 e 2012, pode fazer a diferença na decisão do melhor do mundo. 

Os dirigentes sondaram o atleta e, apesar de acreditarem ser sua primeira opção, ouviram que o jogador está feliz no clube catalão e não planeja sair no momento.

Também ajuda a relação de Messi com alguns membros da diretoria do City. Txiki Begiristain, diretor de esportes, e Ferran Soriano, diretor executivo, trabalharam com o jogador no Barcelona. O último, inclusive, teria relação próxima ao argentino e sua família.

O contrato de Messi com o Barcelona vai até o fim da temporada 2017/2018. O jogador enfrenta, atualmente, problemas com a justiça espanhola. Seu pai, Jorge, é acusado de desviar 4,2 milhões euros (13 milhões de reais) entre 2007 e 2009. O City estaria monitorando de perto a situação.

Banner