Hoje: 23 de Nov de 2017

Com show de Vinicius Jr., Flamengo bate Atlético-GO e reencontra vitória

Depois de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Flamengo conseguiu se recuperar e bateu o Atlético-GO por 2 a 0, na Ilha do Urubu. A partida será lembrada como a primeira grande atuação de Vinicius Jr. como profissional. O garoto, que já foi vendido para o Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões), fez dois gols, criou perigo em outras jogadas e foi decisivo na quarta partida como titular.

Com o resultado, o Flamengo chega a 32 pontos e alcança a 5ª colocação, mas com um jogo a mais que a maioria dos adversários. Já o Atlético-GO segue na lanterna, com 15 pontos.

O Flamengo dominou o jogo naturalmente desde o primeiro tempo, já que o Atlético-GO recuou e praticamente não conseguiu contra-ataques. Mas o time carioca só conseguiu criar três chances de gol e parou na boa atuação do goleiro Felipe. Do outro lado Diego Alves teve que fazer uma defesa difícil em chute de longe de Walter.

No segundo tempo o Flamengo começou muito melhor, acertou uma bola na trave aos 2min e conseguiu fazer o primeiro gol aos 10min, após boa assistência de Márcio Araújo e ótima finalização de Vinicius Jr.. O Atlético-GO teve que partir para o ataque, deixou muitos espaços na defesa e assim saiu o segundo gol, novamente do jovem revelado pelo Flamengo.

O show de Vinicius Jr.

No quarto jogo em que foi titular pelo Flamengo, Vinicius Jr. conseguiu fazer a melhor atuação da carreira como profissional. Aos 10min, ele recebeu um passe em profundidade de Márcio Araújo, mostrou muita velocidade para chegar na frente do defensor e finalizou de canhota para o gol. Aos 29min, após passe de Lucas Paquetá, o jovem de 17 anos ficou frente a frente com o goleiro, driblou com um toque rápido e finalizou para o gol aberto.

Mas Vinicius não foi o melhor do jogo apenas por causa dos gols. Ele criou boas jogadas inidividuais, que desestabilizaram a retranca do Atlético-GO, e também chegou perto de fazer gols de cabeça duas vezes. No final ele sentiu dores na perna direita, mas não foi substituído porque o Flamengo já tinha gastado as três substituições. Ele informou que era apenas cãibra.

Improvisos

Reinaldo Rueda escalou o Flamengo com duas improvisações: o zagueiro Rafael Vaz jogou como lateral esquerdo, e o meia Lucas Paquetá atuou como centroavante. E os desempenhos foram bem diferentes: o primeiro teve atuação mediana e foi substituído por Renê no intervalo. Já o jovem Paquetá conseguiu ser importante em cobranças de bola parada, teve boa movimentação e deu uma assistência.

Ironia que deu errado

A conta do Atlético-GO no Twitter já é famosa por publicar mensagens engraçadas e, neste sábado, ironizou o volante Márcio Araújo antes de a bola rolar. Mas o volante, que é muito criticado por flamenguistas, teve boa atuação. No 1º tempo, foi ele que teve a primeira chance de gol, mas Felipe fez difícil defesa. Na etapa final, ele deu assistência para gol de Vinicius Jr.. Por outro lado, Márcio tomou um cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

UOL