Hoje: 17 de Dec de 2017

Ultima rodada: Flamengo X Vitória. Clássico rubro negro que vale Libertadores e permanencia na série A

 (Foto: Infografia)
 (Foto: InfoEsporte)
A provável escalaçãp do Fla de Reinaldo Rueda (Foto: Reprodução)
 (Foto: infoesporte)

Às 17h deste domingo (horário de Brasília), dois rubro-negros farão sua despedida do Brasileirão 2017 em uma partida que vale os objetivos das equipes na temporada. No Barradão, o Vitória, 15º colocado com 43 pontos, vai receber o Flamengo, 6º colocado com 10 pontos a mais. Pelo lado dos baianos, o duelo é decisivo: decreta a permanência na Primeira Divisão ou a queda para a Série B.

Para os cariocas, um triunfo pode garantir vaga direta na Libertadores de 2018 - se afastando da pré-Libertadores e sem obrigação de ganhar a Sul-Americana para se garantir na fase de grupo da competição continental.

Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, MG, ES, GO, TO, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia) e SporTV para RJ, SporTV 2 para SC e Premiere (com Rainan Peralva, Jorge Allan e Carlos Eduardo Lino)

(Foto: Infografia)

Vitória – Técnico: Vagner Mancini

O técnico Vagner Mancini teve uma semana para montar um quebra-cabeça na escalação do Vitória. Geferson, Wallace e Tréllez estão suspensos; David se machucou e fica fora de campo. Na lateral, o treinador pode improvisar o zagueiro Bruno Bispo; Ramon pode retornar à zaga; no ataque, André Lima deve ocupar a vaga de Tréllez; Neilton é opção para o lugar de David.

Quem está fora: Geferson, Wallace e Tréllez estão suspensos; Willian Farias, David, Juninho e Todinho estão machucados.

Pendurados: Caíque, Carlos Eduardo, David, Fernando Miguel, José Welison, Juninho, Kanu, Uillian Correia e Yago.

(Foto: InfoEsporte)

Flamengo - Técnico: Reinaldo Rueda

Com série de desfalques, o Flamengo vai para a 80ª partida de 2017 e ainda tem mais dois jogos pelas finais da Sul-Americana. O técnico Reinaldo Rueda deve poupar alguns jogadores, a depender do estado físico de atletas e da avaliação da comissão técnica. Rafael Vaz e Léo Duarte podem formar a zaga, pois Rhodolfo está fora e Juan deve ser poupado.

Quem está fora: Diego Alves e Berrío, lesionados, e Rhodolfo, suspenso pelo STJD. Réver, em tratamento, está suspenso por três cartões. Guerrero está suspenso pela Fifa.

Pendurados: Berrío, Éverton Ribeiro, Gabriel, Geuvânio, Juan, Mancuello, Márcio Araújo, Pará, Réver, Rodinei, William Arão.

A provável escalação do Fla de Reinaldo Rueda (Foto: Reprodução)

(Foto: infoesporte)

O trio de arbitragem é do Pará. Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa) apita a partida, auxiliado por Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra.